Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, junho 7

Juros Futuros sobem fortemente em Junho 2012

Juros Futuros sobem fortemente em Junho 2012

Os últimos dias foram marcados por uma forte elevação das taxas de juros que fica claramente retratada no gráfico abaixo:


Este salto se iniciou com a expectativa de novas medidas de estimulo ao consumo, que até agora não se concretizaram.

A desaceleração do IPCA obtida no mês de maio contribui para uma queda hoje nos juros futuros, dado ainda não refletido no gráfico acima e deve se extender nos próximos dias pois a expectativa do IPCA é de uma nova desaceleração para o próximo mês em torno de 0,2%.

undefined

O pronunciamento de hoje do Guido Mantega dá margem para novos cortes de juros, ainda que esta decisão seja do Banco Central (mas neste governo definitivamente não fica claro o papel de cada um ...):

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que o recuo da inflação medida pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), que ficou abaixo de 5%, no acumulado em 12 meses em maio e foi divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), “dá liberdade para ter uma política monetária mais flexível, ou seja, redução de taxas de juros e aumento do crédito”.
Segundo o ministro, “isso já está ocorrendo”. “Um aumento do crédito” e a “redução das taxas de juros” já foram registrados em maio e continuarão em junho, disse Mantega.

Bons Trades!

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.