Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, outubro 11

RELATÓRIO DIÁRIO DE ECONOMIA E MERCADOS - São Paulo, 11 de outubro de 2011

RELATÓRIO DIÁRIO DE ECONOMIA E MERCADOS
São Paulo, 11 de outubro de 2011

Hoje:
FIPE - IPC-Fipe (2ª quadri - out) • IBGE - Pesquisa Mensal de Comércio (ago) • EUA - Ata do FOMC • EUA - Arrecadação Federal (set) • Japão - Confiança do consumidor (set)

BRASIL:
•Vendas no varejo devem confirmar atividade econômica mais fraca em agosto

INTERNACIONAL:
•China: fundo soberano compra ações dos maiores bancos chineses

MERCADOS:
•Novas promessas de solução para a crise animam mercados

==========================
BRASIL
==========================

VENDAS NO VAREJO DEVEM CONFIRMAR ATIVIDADE ECONÔMICA MAIS FRACA EM AGOSTO
O IBGE divulga hoje a pesquisa mensal de comércio referente à agosto. Esperamos que as vendas no varejo tenham registrado leve recuo de 0.3% m/m na margem (e crescimento de 6,5% a/a). Porém essa queda ocorre após crescimento de 1,4%m/m em julho, o que significa que a variação da média móvel trimestral deve ter crescido cerca de 0,5% em agosto, ou seja, a tendência do comércio ainda é de alta. Na verdade, caso se configure nossa projeção, entendemos que o resultado de agosto deve ser mais um ajuste do que efetivamente uma desaceleração do indicador, já que os condicionantes da demanda interna (como renda e crédito) ainda seguem em expansão.

==================================
INTERNACIONAL
==================================

CHINA: FUNDO SOBERANO COMPRA AÇÕES DOS MAIORES BANCOS CHINESES
Ontem a China deu início a compras de ações dos quatro maiores bancos chineses, após suas ações terem caídos para níveis abaixo dos alcançados durante a crise financeira mundial em 2008. A ação foi realizada pelo Central Huijin Investment Ltd, braço do fundo soberano da China para investimentos domésticos. O intuito do país é de restaurar a confiança nos preços das ações (a bolsa de Xangai que caiu 0,6%, aos 2.344,79 pontos, o menor fechamento desde 7 de abril de 2009) e na economia.

==================================
MERCADOS
==================================

NOVAS PROMESSAS DE SOLUÇÃO PARA A CRISE ANIMAM MERCADOS
O comprometimento da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente francês, Nicolas Sarkozy, em anunciar até o fim do mês pacote de medidas de solução à crise da zona do euro animou os mercados e garantiu altas significativas nas bolsas internacionais. Seguindo o bom humor externo, o Ibovespa fechou o dia em forte alta de 3,96%.
No mercado de câmbio, a promessa de socorro à Europa favoreceu as moedas consideradas de mais riscos, tais como o euro e o real, que apreciaram em relação ao dólar. O dólar fechou o dia em queda de 1% a R$ 1,747/US$.
No mercado de renda fixa, a pesquisa Focus realizada pelo Banco Central continuou mostrando deterioração das expectativas de inflação para 2012 e os juros de curto e longo prazo mantiveram o movimento de alta moderada.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.