Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, setembro 20

Resultado do IPCA-15 vem acima do esperado e preocupa analistas

Resultado do IPCA-15 vem acima do esperado e preocupa analistas

20 de setembro de 2011 • 16h22 Por: Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – O resultado do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15) divulgado nesta terça-feira (20) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) surpreendeu os analistas que, por sua vez, seguem projetando aumento no indicador.

“O atual resultado, de 0,53%, ficou acima da mediana de 0,49% das nossas expectativas do mercado”, diz José Francisco de Lima Gonçalves, economista-chefe do Banco Fator.

Segundo analistas, o grupo Alimentação e Bebidas deverá registrar, no fechamento de setembro, taxa próxima à observada no IPCA-15, como reflexo das altas dos preços agropecuários no atacado. “Por sua vez, os grupos Transporte e Vestuário também devem exercer pressões positivas, contribuindo para a aceleração do IPCA”, avalia Flavio Combat, da Concórdia Corretora.

Esta é a mesma opinião da equipe da LCA Corretora, que completa: “deveremos observar a manutenção do forte ritmo de alta do grupo Vestuário. Com isso, esperamos que o IPCA fechado de setembro registre taxa ao redor de +0,53%”, acreditam.

Demanda e mercado de trabalho robustos
O Banco HSBC ressalta ainda outros fatores que chamam a atenção nos dados divulgados nesta terça-feira. “A demanda interna global e os indicadores do mercado de trabalho permanecem robustos, o que ajuda a explicar a aceleração dos preços dos serviços, de 8,8% nos 12 meses encerrados em agosto para 8,9% em setembro”, ressaltam.

Segundo os economistas do banco, há sérios riscos de observamos um forte aumento da inflação até dezembro deste ano, pois o front internacional continua a ser um fator de risco no nosso cenário de inflação.

“A depreciação do real nas últimas semanas constitui um risco significativo de crescimento da inflação, especialmente se considerarmos a força da demanda doméstica e o aperto no mercado de trabalho”, concluem.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.