Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sábado, setembro 10

Análise Técnica 09/09/11 - Índice de volatilidade

O índice VIX que mede a volatilidade dos mercados de ação deu um salto expressivo hoje demonstrando o momento instável da economia americana e européia.

A renúncia de Stark no BCE + o programa do Obama ambos pouco convincentes e nebulosos foram os principais motivos da volatilidade de hoje.

Bolsas dos EUA despencam mais de 2% com discórdia no BCE

Por Edward Krudy

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices do mercado acionário dos Estados Unidos encerraram em baixa de mais de 2 por cento nesta sexta-feira, após um integrante alemão do conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE) renunciar ao cargo.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, recuou 2,69 por cento, para 10.992 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 2,42 por cento, para 2.467 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 2,67 por cento, para 1.154 pontos.

No acumulado da semana, o Dow Jones recuou 2,2 por cento, o S&P 500 caiu 1,7 por cento, acumulando no ano perdas de 8,2 por cento, e o Nasdaq cedeu 0,50 por cento na semana.

Juergen Stark deixou o posto no BCE devido a divergências sobre o programa de compra de bônus conduzido pela autoridade monetária europeia, que tem sido uma das mais importantes ferramentas para combater a crise da dívida na zona do euro.

A renúncia de Stark põe em dúvida a habilidade de formuladores de políticas em lidar com a crise da dívida na Europa, problema que pode engolfar uma economia global já à beira da recessão.

Crescentes temores de investidores foram reforçados por um salto de 12 por cento no termômetro do nervosismo no mercado, o índice de volatilidade VIX. O medidor se aproximou dos 40 pontos, próximo de sua máxima neste ano, conforme exibiu seu maior salto em três semanas.

"A renúncia de Stark sugere que há muita pressão nos níveis mais altos do BCE", disse o gerente de portfólio do TEAM Asset Strategy Fund, James Dailey, na Pensilvânia. "Há uma percepção crescente de que esta é uma questão de solvência maior no sistema bancário."

Dúvidas sobre a proposta de estímulo de 447 bilhões de dólares do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, somaram-se ao sentimento negativo. Investidores não estavam convencidos de que a administração de Obama tem as ferramentas necessárias para dar novo fôlego à economia norte-americana.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.