Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sábado, julho 23

Tesouro Direto: número de usuários do simulador cresce 56% no 1º semestre

Tesouro Direto: número de usuários do simulador cresce 56% no 1º semestre

22 de julho de 2011 • 18h33 Por: Diego Lazzaris Borges

São Paulo – O aumento da taxa básica de juro - neste ano, a Selic já subiu 1,75 ponto percentual, de 10,75% ao ano para 12,5% ao ano - tem estimulado muitos investidores a procurem por investimentos em títulos do Tesouro Direto. Prova do interesse por este tipo de investimento é o crescimento do número de usuários cadastrados no simulador do Tesouro Direto, disponível nos sites do Tesouro e da BM&FBovespa.

De acordo com dados da bolsa paulista, neste ano, o número de pessoas cadastradas no simulador registrou crescimento de 56,57%, de 100,48 mil em dezembro de 2010, para 157,32 mil em junho deste ano.

No mesmo período, o número de investidores do Tesouro Direto aumentou 16,29%, passando de 214,67 mil para 249,63 mil.

O simulador foi lançado em abril de 2009 e, em dezembro daquele ano, contava com 32,31 mil usuários cadastrados. De lá para cá, o crescimento do número de usuários foi de 386,91%.

Informações e cálculos
Com o simulador, o futuro investidor pode obter informações sobre a aplicação nos títulos do Tesouro Direto, além de ter a opção de calcular qual o valor das aplicações e o prazo de investimento para conseguir acumular determinada quantia.

O site também indica ao usuário qual o título se adequa melhor ao seu perfil de investidor– prefixado, pós-fixado atrelado à inflação ou pós-fixado atrelado à Selic.

Pequeno investidor
Os pequenos investidores se mantêm como principais compradores de títulos do Tesouro Direto. De acordo com dados do Tesouro Nacional, as aplicações de até R$ 5 mil responderam por 59,35% do total aplicado em junho (R$ 264,87 milhões).

Em maio, a participação destes investidores havia sido um pouco menor, de 56,4%, segundo o Tesouro.

Baixo custo
Os especialistas ressaltam que a compra de títulos do Tesouro Direto pode representar uma alternativa bastante atraente para quem investe em fundos de renda fixa. Isto porque o perfil de risco é muito similar e, em muitos casos, os custos envolvidos podem ser bem menores - o que pode significar retorno melhor para o investidor.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.