Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, dezembro 1

Merrill Lynch projeta um 2006 positivo para as ações dos mercados emergentes

Por: Cauê Todeschini de Assunção
01/12/05 - 16h06
InfoMoney

SÃO PAULO - Os analistas da Merrill Lynch mantiveram suas perspectivas positivas em relação ao desempenho dos mercados emergentes no curto e médio prazo, em relatório divulgado nesta quinta-feira.

A aposta do banco norte-americano é de que o bom momento destas economias se mantenha no médio prazo, ao menos enquanto a China seguir apresentando um crescimento significativo e o Fed continuar enxergando a necessidade de manutenção do ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos.

Para os analistas da Merrill Lynch, esses dois fatores garantem condições favoráveis para os mercados emergentes, ou seja, o momento positivo no ciclo de preços das commodities e a elevada liquidez no mercado internacional.

Late cycle
A economia mundial se encontra no chamado "late cycle", segundo a Merrill Lynch, que é um momento de aceleração no crescimento econômico, elevação das expectativas de inflação e início dos ciclos de aperto monetários nos principais bancos centrais mundiais.

Em momentos como esse, as ações de mercados emergentes, como o brasileiro, tendem a se beneficiar e esta é a expectativa da Merrill Lynch para o primeiro semestre do próximo ano.

Os preferidos
Entre os mercados emergentes, no entanto, a Merrill Lynch também tem suas preferências. A classificação do banco considera, em especial, a magnitude dos saldos em conta corrente, em âmbito macroeconômico, e a atratividade das relações preço sobre lucro, no cenário corporativo.

Nesse sentido, as principais apostas ficam com Brasil, Coréia do Sul, Rússia e Indonésia. Vale destacar que a posição da Merrill Lynch nestes mercados é overweight, ou seja, acima da média do mercado.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.