Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, novembro 16

Tractebel anuncia termos de oferta secundária de ações e ingressa no Novo Mercado

Por: Cauê Todeschini de Assunção
16/11/05 - 10h15
InfoMoney

SÃO PAULO - A Tractebel Energia anunciou nesta quinta-feira os principais termos de sua distribuição pública secundária de ações ordinárias, atualmente detidas pela Suez Energy South América Participações (SESA) e pela BNDESPAR. Sob a coordenação dos bancos UBS, Itau BBA e JP Morgan, a quantidade ofertada na distribuição pública inicial será de 66 milhões de ações ordinárias, cerca de 10% do capital total da Tractebel.

Do montante total ofertado, 50 milhões de ações ordinárias são de titularidade da SESA e os 16 milhões restantes são de titularidade da BNDESPAR. Além disso, para atender a um eventual excesso de demanda, os acionistas vendedores concederão aos coordenadores uma opção para a aquisição de um lote suplementar, ou ,greenshoe, de até 9,9 milhões de ações ordinárias, equivalentes a até 15% do total de ações ofertadas inicialmente.

Simultaneamente, sem prejuízo do exercício da opção do lote suplementar, a quantidade inicial de ações poderá ser acrescida em até 13,2 milhões de ações, a critério da SESA em conjunto com os Joint Bookrunners, de forma que esta quantidade não deverá exceder 20% do total das ações.

Foco em governança corporativa
As ações da Tractebel passam a fazer parte do IGC, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada da Bovespa, nesta quarta-feira, refletindo os diversos esforços da empresa no sentido de ampliar os direitos de seus acionistas minoritários. As ações passam a fazer parte do Novo Mercado, o mais completo nível de governança corporativa da bolsa paulista.

A oferta de ações da Tractebel deve ampliar de forma significativa o free float da empresa, de forma que o limite mínimo de 25% necessário para a participação no Novo Mercado possa ser atingido.

Considerando a cotação de fechamento da última segunda-feira, o montante total da operação ficaria em torno de R$ 920,70 milhões, valor que poderia subir para cerca de R$ 1,42 bilhão caso sejam exercidos o lote suplementar e os 20% de ações adicionais.

Cronograma de eventos
A publicação do aviso ao mercado e do prospecto da transação ocorreu nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, com o início do período de reserva ocorrendo no próximo dia 23 de novembro. O final do período de reserva para investidores não vinculados será em 6 de dezembro.

O preço da ação será definido no dia 7 de dezembro, com o fim do procedimento de bookbuilding e o início da negociação das ações objeto desta oferta na Bovespa está marcada para 9 de dezembro. A data de liquidação da operação será 13 de dezembro.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.