Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, novembro 23

Minério de ferro: BHP projeta forte demanda chinesa e considera maior investimento

Por: Cauê Todeschini de Assunção
22/11/05 - 16h48
InfoMoney

SÃO PAULO - A BHP Billiton, terceira maior exportadora de minério de ferro do mundo, pode ter de gastar cerca de US$ 2,2 bilhões a mais em seu programa de investimentos para a expansão da capacidade de extração da matéria-prima nos próximos anos.

De acordo com declarações do presidente da divisão de minério de ferro da companhia, Graeme Hunt, os investimentos atuais, em torno de US$ 2,2 bilhões, parecem ser apenas a metade do necessário para atender o crescimento da demanda.

Ainda segundo Hunt, a demanda mundial por minério de ferro estaria sendo impulsionada pelas importações das siderúrgicas chinesas, que devem elevar-se em 27% este ano e em mais 15% no próximo. A notícia traz boas perspectivas em relação ao reajuste do produto para o próximo ano.

Expansão pode ser ampliada

Entre os investimentos adicionais previstos pela BHP estaria a expansão da capacidade de um projeto na Austrália Ocidental, cujo valor extraordinário não foi definido. A planta está tendo sua capacidade expandida para 129 milhões de toneladas por ano, número que pode ser aumentado para 152 milhões de toneladas por ano.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.