Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, novembro 10

CAEMI: recente queda dos papéis cria oportunidade de compra, diz Merrill Lynch

Por: Marcello de Almeida
10/11/05 - 14h20
InfoMoney

SÃO PAULO - Diferentemente de outros analistas de mercado que consideraram bastante negativo o empréstimo feito pela CAEMI à sua controladora, a Vale, de R$ 512 milhões, remunerado a uma taxa de 3,4%, acrescido de variação cambial, o banco norte-americano Merrill Lynch divulgou relatório afirmando que a operação não deteriora a capacidade de distribuição de dividendos da CAEMI.

A Merrill Lynch lembrou que o empréstimo expira já em 26 de janeiro de 2006 e, caso a CAEMI necessite de caixa, a maturidade da operação pode ser antecipada a qualquer momento.

Ademais, os analistas da instituição destacaram que a Vale tem ciência do grau de complexidade existente nos aspectos de governança corporativa associados à sua relação com a CAEMI, sendo a menos interessada na deterioração da reputação de ambas as empresas.

Oportunidade de compra
Dentro deste contexto, os analistas do banco norte-americano ressaltaram que a recente queda dos papéis da mineradora criou uma expressiva oportunidade de compra das ações da empresa, acreditando que o mercado sobrevalorizou os impactos da operação em questão.

Assim, a Merrill Lynch reiterou sua recomendação de compra para os papéis da CAEMI, com preço alvo para doze meses de R$ 4,70, sugerindo um potencial de valorização de cerca de 45%.

Negociação dos preços do minério de ferro
Em uma análise das negociações dos preços do minério de ferro que devem vigorar em 2006, o banco frisou que estas já começaram e os resultados podem representar uma surpresa positiva.

A Merrill Lynch projeta um reajuste de 10% nos preços do minério no próximo ano, do qual a CAEMI seria bastante beneficiada. A estimativa do banco é de que o lucro da companhia mostre um crescimento de aproximadamente 65% nos próximos dois anos, como resultado dos preços mais altos e de um incremento de 15% na produção de minério de ferro.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.