Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, outubro 27

É hora de comprar ou vender ações na Bovespa?

Por: Cauê Todeschini de Assunção
27/10/05 - 12h58
InfoMoney

SÃO PAULO - Em um momento de forte volatilidade no mercado brasileiro, a Global Invest Asset Management e a Consultoria Econômica GRC Visão procuraram responder, em palestra ministrada pelo Sócio-Gestor da Global Invest, Fernando Pinto Ferreira, à seguinte questão: é hora de comprar ou vender ações na Bovespa?

As instituições revelam que existe um conflito entre o cenário externo e o interno atualmente, o qual não deve permitir que o Ibovespa chegue aos 35 mil pontos antes de fevereiro do próximo ano nem aos 40 mil pontos antes de 2007.

Cenário interno: oportunidade
Ferreira acredita que fatores como a imunidade do mercado em relação à crise política, como visto nas últimas semanas e o início da trajetória descendente da taxa básica de juro beneficiam o cenário interno, criando oportunidades de compra no mercado acionário.

Quanto ao desempenho fiscal do governo, o sócio-gestor da Global Invest revela que o superávit primário já está garantido para 2005, o que, somado à redução da dívida do setor público, deve garantir que a classificação de risco brasileira vá rumo ao Investment Grade no médio prazo.

Por fim, Fernando Pinto Ferreira revela que outro bom sinal é a manutenção do sinal positivo nas contas externas, apesar da valorização do real frente ao dólar neste ano.

Cenário externo: Risco
Se as oportunidades vêm do cenário doméstico, os riscos são provenientes, principalmente, do plano externo. A Global Invest e a GRC Visão acreditam que as elevações da taxa básica de juro nos Estados Unidos levará a uma realocação global de portfolios, restando apenas a dúvida sobre se este será processo gradual ou brusco.

Outros riscos apontados por Ferreira foram o "estouro" da bolha no mercado imobiliário norte-americano, o processo de desaceleração do crescimento econômico chinês e o financiamento dos déficits gêmeos nos Estados Unidos.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.